sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Trajano (ESPN) X Muricy: Quem tem razão?


Nessa última semana, após a entrevista mais uma vez muito mal-educada do Sr. Muricy Ramalho (véio ranzinza), a ESPN Brasil resolveu boicotá-lo da sua programação.

Na entrevista coletiva, Muricy descontrolou-se com o repórter da ESPN, mostrando seu espírito esportivo (principalmente após derrotas).

Abaixo, o ótimo comentário do Mauro Cezar Pereira, colunista da Espn Brasil, sobre o assunto:
"Alguns internautas escrevem nos posts voltados a outros assuntos comentando o episódio envolvendo o técnico Muricy Ramalho no começo da semana. Então voltemos a ele. Na segunda-feira, a ESPN Brasil decidiu não mais participar das entrevistas coletivas do treinador são-paulino devido às suas constantes grosserias com os repórteres. A meu ver o comportamento do técnico após São Paulo 0 x 2 Santo André foi a chamada gota d'água. O desgaste entre Muricy e a imprensa é antigo. E ele está errado, conceder entrevistas é algo inerente à sua atividade profissional, com direito a banners repletos de publicidade, inclusive. É preciso conviver, bem, com isso. Alguns colegas aqui da emissora não concordaram com a decisão da ESPN Brasil. Outros a consideraram correta, eu entre eles. Da mesma maneira, acho razoável que tal decisão seja revogada depois do pedido de desculpas, embora Muricy tenha insistido em justificar sua patada acusando uma suposta ironia do repórter Fernando Gavini. Infelizmente alguns internautas escrevem dizendo que a ESPN "pipocou", etc. Convenhamos, seria muito mais fácil deixar passar mais uma entrevista do treinador repleta de grosserias, tratar como algo normal, folclórico, corriqueiro. Da mesma maneira, seguir sem participar das coletivas após as desculpas do técnico do São Paulo seria o mesmo que negar a ele uma nova oportunidade. Sim, oportunidade de se comunicar com você que acompanha a ESPN Brasil. Afinal, a imprensa apenas faz o meio-campo entre o torcedor e os profissionais do futebol. O repórter não vai até lá ouvir aquele pessoal todo para correr até a casa da vovó e relatar o que ouviu. Ele publica, coloca no ar, leva ao público a informação. Critiquei Muricy algumas vezes, na programação dos canais ESPN e aqui no blog, mesmo em ótimos momentos do time tricolor no Campeonato Brasileiro de 2008, como após a vitória sobre o Vasco, em São Januário — clique aqui para ler. Nem por isso deixei de admitir sua capacidade. Não podemos misturar as coisas. Por isso lamento que algumas pessoas, especialmente torcedores de outros clubes, preferissem uma postura intolerante da ESPN. Ninguém tomou partido contra ou a favor de clube algum, a questão passa a quilômetros disso, incrível que alguém a veja desta forma. Aos que esperam isso, educadamente sugiro que o façam devidamente sentados."

Realmente, um baita papelão hein Muricy...

Um comentário:

Walter Jr. Nuno disse...

Manda internar esse maluco.